Vantagens das Landing Pages com HTTPS

20 views 31 de julho de 2018 31 de julho de 2018 villetarget_helper 1

O que é HTTPS e como identificá-lo?

Indo direto ao ponto, de modo simplista, HTTPS é um modo de comunicação mais seguro e privado do que o HTTP.

Por exemplo, imagine que você está em uma festa e seu amigo te pede para contar um segredo de uma garota, mas vocês notam que ao lado de vocês está o melhor amigo dela, que é Brasileiro e só fala português, e você e seu amigo são fluentes em russo. Sabendo disso você passa a contar o segredo em russo para que apenas você e seu amigo tenham conhecimento dessa informação.

Agora, deixando a fantasia de lado e visualizando a situação computacional, é isso que o protocolo HTTPS faz. Você como usuário faz uma requisição de uma informação online por meio de um endereço eletrônico e o servidor a retorna criptografada, protegendo esses dados de agentes terceiros e maliciosos.

Para identificar se o endereço eletrônico que você está acessando possui o método mais seguro de comunicação é bastante simples, na barra de endereço dos navegadores atuais é adicionado um ícone de um cadeado na cor verde e na sequência o protocolo “https://” pode ser visto. Alguns navegadores, como o Google Chrome, vão além e trazem uma etiqueta com a palavra “Seguro”.

 

E qual a importância de ter uma página com HTTPS para meus negócios?

O protocolo HTTPS não chegou silenciosamente. Junto a ele vieram etiquetas como “Não seguro” e alertas para inserção de dados sensíveis como, CPF, endereços de e-mail, e isso irá impactar diretamente em suas estratégia de marketing, pois ficará muito difícil de atrair e de se relacionar com os novos Leads através de suas páginas de captura contendo informações e alertas desse tipo.

Ainda no contexto de suas estratégias, se você dá uma atenção maior para o quesito SEO, sinta-se ameaçado e punido, pois o Google considera o protocolo HTTPS um ótimo indicativo e um diferencial essencial para o ranqueamento de suas páginas. Para maiores detalhes dessas premissas consulte o artigo Vantagens em utilizar https em nosso blog, com direito a vídeo explicativo e didático feito por Ramon Carvalho e Lucas Scarpi.

 

É fácil obter esse protocolo mais seguro?

Aderir ao protocolo HTTPS não é uma tarefa simples e requer algumas noções e conhecimentos computacionais. É preciso emitir um certificado de segurança e instalá-lo em seu servidor, tendo em vista que esse certificado possui uma validade, ou seja, um tempo de expiração e você terá de refazer este processo.

Ao realizar essa migração pode ocorrer danos em suas regras de SEO, ocasionando uma queda no ranking do Google por exemplo, portanto recomenda-se o acompanhamento de um especialista para tal ação. Tenha em mente que suas páginas podem apresentar carregamentos mais lentos, mas tudo em prol do oferecimento de uma segurança maior às informações do seu usuário e pode ter certeza que ele dará prioridade a isso.

 

A plataforma villeTarget está preparada para isso?

Com o villeTarget, suas únicas preocupações irão estar direcionadas estritamente aos seus Leads e clientes e campanhas. Criando Landing Pages, páginas de capturas e páginas de recompensas seguras, afinal, a plataforma já faz a emissão e instalação do certificado automaticamente, proporcionando a você mais tempo de foco em suas estratégias e obtendo melhores resultados com seus Leads.

Para criar suas páginas acompanhe os tutoriais explicativos e didáticos da seção de landing pages.

 

Abraços da equipe ville Target.

Esse artigo foi útil?