Personalizando conteúdo com Máscaras

47 views 12 de junho de 2018 12 de junho de 2018 villetarget_helper 1

Utilize as informações do lead

As informações captadas dos leads gerados podem ser usadas para personalizar o conteúdo recebido pelos mesmos através da plataforma, sejam emails autoresponders ou campanhas/automações de email marketing.

Deste modo, os templates de emails ou de páginas visualizadas pelo lead ao se inscrever em algum formulário podem ser customizadas para oferecer uma melhor experiência ao usuário.

A plataforma ville Target dispõe de máscaras de informações. Ao preparar seu template, deve simplesmente inserir no texto a máscara desejada clicando sobre ela.

É importante notar que a informação utilizada para preencher a máscara vem dos dados captados do lead. Então você deve ter captado determinado dado para poder utilizá-lo desta maneira.

Conjunto de máscaras disponíveis na plataforma ville Target

 

Máscaras obrigatórias

Em determinadas situações a utilização de máscara é compulsória, visando atender a resoluções e códigos de conduta de boas práticas de envio de email marketing, como este da ABEMD:

  1. {MY_ACCOUNT_FULL_ADDRESS}: Adiciona o endereço completo de cadastro do usuário da plataforma ville Target. É obrigatória a presença em templates de email.
  2. {UNSUBSCRIBE_URL}: Adiciona URL para o lead cancelar inscrição da lista na qual está inscrita e recebendo as automações/campanhas de email marketing. Obrigatório em templates de email e templates de páginas de redirecionamento.

Nestes casos, a plataforma exibe uma mensagem de alerta e não permite que as alterações sejam salvas sem as máscaras obrigatórias.

Aviso de máscara obrigatória não encontrada

O link para cancelamento da inscrição é obrigatório em templates de email

 

Como adicionar uma máscara

É realmente muito simples adicionar uma máscara na plataforma ville Target:

  • Deixe o texto selecionado na parte onde deseja inserir a máscara.

  • Clique sobre a máscara que deseja adicionar.

Nota: É importante frisar que os dados que estão sendo captados têm a finalidade de personalizar a experiência do usuário, no entanto deve ficar claro para o mesmo como é feito o tratamento destes dados. Sempre deixe disponível links, de preferência próximo ao formulário de captação de dados, onde seja possível visualizar sua Política de Privacidade e Termos de Uso. Preze sempre pelo Inbound Marketing responsável.

Abraço da equipe ville Target.

Esse artigo foi útil?