O que são Landing Pages

206 views 26 de abril de 2018 17 de setembro de 2018 villetarget_helper 10

Entendendo as Landing Pages

As Landing Pages ou Paginas de Destino, são páginas de conversão focadas em transformar o seu tráfego em leads e seus leads em clientes. São páginas que permitem a captura de informações de seus visitantes através de uma oferta, com um formulário e um CTA (Call to Action).

 

 

O que define uma boa Landing Page

A principal função de um Landing Page é convencer o seu visitante a disponibilizar algumas informações, como nome e e-mail, em troca de algum material digital, como um e-book, ou uma consultoria. Por isso, existem alguns elementos de extrema importância, que toda Landing Page deve conter para aumentar o número de leads da sua empresa:

 

  • A primeira impressão é a que fica

Ao cair em sua landing page, o usuário deve ser convencido a preencher o formulário de cadastro. Nesse sentido, ter o logo da empresa no topo e um título com subtítulo bem atrativo já ajuda bastante.

Não encha muita linguiça. O visitante precisa entender, logo de cara, o que você pretende. Enfim, despertar o interesse do usuário é informar claramente qual a sua ação: clicar num botão que vai para uma promoção, fazer o download de um ebook ou preencher um formulário.

 

  • Crie formulários simples

Caso queira construir um relacionamento sustentável a longo prazo com seus clientes, é seu dever coletar informações deles. Mas tenha cuidado ao elaborar o formulário. Exigir muitas informações logo no primeiro contato terá o efeito contrário: eles vão desistir de preencher o formulário.

Portanto, landing pages efetivas possuem formulários simples. Com o nome e o endereço de contato, já é possível, por exemplo, enviar campanhas de email marketing e iniciar um diálogo.

 

  •  Escolha bem a imagem

Um conteúdo com muito texto não desperta o interesse das pessoas. Para completar o visual de sua landing page, você precisa recorrer a boas imagens. Ela precisa refletir fielmente sua oferta. Por exemplo, ao disponibilizar um ebook para download, coloque a capa do material na landing page.

Na Landing Page de exemplo acima, podemos verificar:

  1. Logo destacada no topo, para chamar a atenção logo de início.
  2. Elemento de vídeo em destaque no topo, referente proposta da empresa (neste caso, turismo).
  3. Botão Call To Action (CTA) com formulário simples e objetivo.
  4. Pontos fortes e vantagens do produto/empresa em relação aos concorrentes.
 

 

Agora que você já entende os conceitos por trás de uma boa landing page, que tal cadastrar a sua no ville Target?

Confira abaixo alguns modelos de Landing Pages para diversos tipos de negócios. Todos facilmente construídos utilizando o ville Target.

 

O Page Builder do ville Target

Todas os exemplos de landing pages utilizados neste artigo foram construídos utilizando o Page Builder (construtor de páginas) do ville Target.

É um ferramenta extremamente simples de usar e traz resultados surpreendentes.

Você só precisa selecionar um elemento, arrastar e soltar. São como blocos que você vai montando, cada um com sua função específica, como citado durante este artigo.

Clique e aprenda mais sobre o nosso Page Builder.

 

Abraços da equipe ville Target.

Esse artigo foi útil?