Como gerenciar campos de uma Lista

41 views 22 de junho de 2018 25 de junho de 2018 villetarget_helper 1

Utilizamos listas para manter grupos de leads com as mesmas características isolados. e assim realizar automações de acordo com as características do grupo.

Assim, conseguimos alterar as configurações de uma lista de acordo com a necessidade. Uma das opções mais importantes ferramentas a se dominar é a de Gerenciar Campos. Mas não se preocupe, é muito fácil.

Os campos que podemos gerenciar são aqueles que utilizamos para captar leads. E dependendo das características dos leads que se busca gerar, você vai querer receber diferentes tipos de informações.

Alguns desses campos de informações já são disponibilizadas pelo sistema, mas você sempre tem a opção de criar seus próprios Campos Personalizados.

 

Acessando ferramenta Gerenciar Campos

Como dissemos, a função de Gerenciar Campos é determinada por lista.

Deste modo, deve primeiro acessar a lista que deseja modificar os campos do formulário de captação. Para tal:

  • Vá no menu do topo em “Leads”, depois clique em “Listas”.

  • Escolha a lista que deseja gerenciar os campos do formulário e clique sobre ela.

  • Agora clique na opção Gerenciar Campos

 

A diferença entre estar usando e ser obrigatório

Quando falamos de campos de informação de um formulário de captação, temos basicamente dois modos que podem ser ativados/desativados.

  1. Usando? – Quando ativado,  determina que o campo de informação aparecerá nos formulário embutidos que você gerar, ou nos formulário de suas landing pages.
  2. Obrigatório? – Quando ativado, torna obrigatório o preenchimento de determinado campo para que o envio do formulário seja efetivado.

 

Isso significa que, para aparecer no formulário (embutido ou na landing page), a opção “Usando?” deve estar ativada. Se a opção “Obrigatório?” NÃO estiver marcada, será possível concluir o envio do formulaŕio e consequentemente a inscrição na lista sem que seja necessário preencher aquele campo específico.

Para algum campo ser marcado como obrigatório, ele deve estar sendo utilizado. Então, caso a opção “Usando?” de determinado campo seja desmarcada, automaticamente o campo “Obrigatório?” será desmarcado ao salvar as alterações

É interessante notar que o campo “email” é marcado por padrão em ambas opções e não pode ser alterado. Isso porque a base do lead no ville Target é o endereço de email. Não existe lead no ville Target sem endereço de email, e cada lead é único com base nessa informação.

 

Gerenciando Campos Personalizados

Todos os campos de informação disponíveis por padrão na plataforma ville Target aparecerão na opção Gerenciar Campos.

Caso você queira trabalhar com campos personalizados em sua lista, deve primeiro criá-los para então gerenciá-los.

Campos personalizados também podem ser gerenciados.

Após criados, eles aparecerão sempre no fim da lista da opção Gerenciar Campos.

 

Abraço da equipe ville Target

Esse artigo foi útil?