Enviar um Lead Qualificado para um Email

66 views 30 de julho de 2018 30 de julho de 2018 villetarget_helper 2

O que é um Lead Qualificado?

O processo de qualificação de um Lead ocorre durante sua jornada de compra, na qual devem ser executadas cinco principais ações, que são: atrair, converter, relacionar, vender e fidelizar.

Para tal, um Lead considerado qualificado é aquele que se sente atraído pelo seu produto ou serviço e que se interessa por seu material apresentado durante sua jornada, ou seja, é aquele Lead que você já se relacionou mas que ainda não adquiriu seu produto ou serviço.

Esse processo de qualificação pode ser visto detalhadamente nas seções de Lead Scoring e Automação para Leads.

 

Monitoramento e histórico do Lead Qualificado

Antes de tomar qualquer ação sobre seu Lead Qualificado você deve conhecer o comportamento e interesses do mesmo, para isso, basta acessar a seção de “Meus Leads” e em seguida visualizar o perfil do Lead.

 

Análise do Lead Qualificado

Ao abrir a página de visualização do perfil do Lead pode ser visto a “Timeline” do mesmo, que são os passos percorridos pelo Lead e que foram monitorados e capturados para análise.

Nesta tela inicial ainda, é possível identificar as tags que foram atribuídas ao Lead de acordo com a automação feito sobre o mesmo.

 

Filtros por ação ou qualificação do Lead Qualificado

Essa funcionalidade permite que você restrinja sua busca e identifique com maior precisão o seu Lead. Aplicando filtros de aberturas de e-mail, inscrições em listas, acessos a páginas web, ganho ou perda de pontos e adição ou remoção de tags, dentre outros.

 

Informações detalhadas do Lead Qualificado

No topo superior direito desta página existe um link chamado “Detalhes”, no qual, é possível visualizar informações detalhadas do Lead como, endereços, telefones e websites, assim como, redes sociais e notas, as quais podem conter alguma informação adicional privilegiada personificando ainda mais o seu Lead.

 

Estatísticas do Lead Qualificado

Ainda no topo da página existe um terceiro link chamado “Estatísticas”, que contém as informações detalhadas do ciclo de vida do seu Lead em forma de gráfico, blocos de ações e tabela com ações, datas e pontuações.

 

Tenho um Lead Qualificado, qual o próximo passo?

Agora que você conheceu melhor e entendeu as necessidades e interesses do seu Lead é hora de dar o próximo passo.

Todos esses dados valiosos capturados do seu Lead estrategicamente terão um destino, e esse destino pode ser sua equipe de vendas, a qual possui treinamento e persuasão para tratar esse Lead da melhor forma e assim converter essa riquíssima informação obtida em uma venda de sucesso.

Para isso basta o envio de um e-mail contendo todas essas informações detalhadas. Na box cinza que contém as informações básicas do seu Lead, no canto superior direito existe um link chamado “Ações” e ao acessá-lo é possível encontrar a opção “Enviar dados do lead via email”.

Sua equipe de vendas receberá instantaneamente o e-mail com o histórico do Lead de forma organizada e clara, facilitando ainda mais a conversão do mesmo.

Lembrando que este mesmo e-mail pode ser enviado automaticamente pela plataforma, por meio da Automação para Leads, na qual, você programou de acordo com quantidade de pontos ou tags para que esse disparo ocorra.

A pontuação utilizada neste tutorial é meramente ilustrativa. A atribuição de pontos deve ser dada de acordo com a sua estratégia de marketing escolhida, para evitar uma pontuação exagerada a uma ação não tão relevante do seu Lead, fazendo com que você tenha Leads Qualificados mas não atingindo a conversão desejada.

 

Quais outros destinos meu Lead Qualificado pode ter?

Além das funções de disparo de e-mails e automação do Lead, o ville Target está diretamente ligado a central integradora Zapier, a qual possui mais de 750 aplicações integradas, contando com CRM’s, E-commerce’s, organizadores de tarefas, entre diversos outros.

Portanto, você pode notar que ações de qualificação e automação de um Lead estão diretamente ligadas e formam um ciclo preparatório para um potencial cliente. Enquanto seu cliente não está fidelizado suas ações devem permanecer, mas nunca deve se esquecer do bom senso e nem abusar em suas campanhas.

Reveja os passos de pontuação e automação para Leads nas seções de Lead Scoring e Automação para Leads para que você alcance seu Lead Qualificado em potencial de compra, e caso não tenha visto esses fluxos, aproveite para conhecê-los e aprimorá-los.

 

Abraços da equipe ville Target.

Esse artigo foi útil?